sábado, 16 de julho de 2016

[RESENHA] O GRUPO

Brendo Hoshington



“O branco da paz com o vermelho do sangue. Seria isso que ele traria para o grupo.”


Título: O Grupo
Autor: Saulo Moreira
Editora: PenDragon
Páginas: 250
Gênero: Suspense policial.





SINOPSE

O Grupo é um excitante suspense policial com fortes traços de terror que gira em torno de nove jovens que jogam RPG. Motivada pela crença de que o jogo é um erro, um pecado capital que não pode passar sem punição, uma figura encapuzada e mascarada persegue os jogadores com intuito de expurgá-los pelo sofrimento. Pecados se lavam com sangue e dor. Naquele fatídico fim de semana haveria dor e ranger de dentes, inúmeras mortes sangrentas para limpar a mácula que impregnava a alma daqueles jovens.
Sem perceber o perigo que correm, os integrantes continuam jogando e se divertindo como bem entendem, mantendo o comportamento libertino regado a bebidas, sexo, diversão e brigas.
Acompanhe o desenvolvimento macabro de um assassino que se torna cada vez mais cruel e de sangue frio. Tente desvendar o mistério de quem é o manipulador responsável por todo este drama.

RESENHA

Um grupo de jogadores de RPG. Um ser encapuzado que considera tal prática pecaminosa. Um sequestro de um jovem, e um objetivo brutal para aquela noite. Assim começa O Grupo. E é apenas o início de um thriller eletrizante, recheado de dor, suspense e mistério.

Os nove amigos de infância cresceram, e cada um seguiu o seu rumo. A carga horária de trabalho, a faculdade, e tantos outros empecilhos dificultavam a comunhão entre o grupo. No entanto, se uniam ao menos uma vez no ano para jogar RPG e se divertirem juntos.

Haviam planejado de se encontrar naquele fim de tarde chuvoso. Mas não esperavam pelo que viria pela frente...

O Grupo é mais que um suspense policial. E aborda diversos temas recorrentes a juventude, como a transição da infância para a maturidade, a adoção de responsabilidades, a insegurança, e tantos outros questionamentos que nos afligem nesse período.

Tais questionamentos nos conectam instantaneamente aos personagens. Fazendo-nos torcer por cada um deles. Em contrapartida temos um vilão que evolui a cada página do livro. Tornando-se cada vez mais cruel e sanguinário.

O autor Saulo Moreira soube alternar de forma precisa entre as vítimas e o vilão, fornecendo ao leitor diversos pontos de vista em cada uma das cenas. Provocando os mais diversos sentimentos, que vão desde euforia até o pânico total.

As descrições dos personagens e dos cenários são bem detalhadas. Permitindo-nos ter uma visão clara de todo o enredo que evolui a cada capítulo, prendendo o leitor do começo ao fim.

O Grupo é um opúsculo altamente contemporâneo, tanto na trama como na narração. E merece ser lido minuciosamente para que nada passe despercebido. Quando menos esperar, você se encontrará totalmente imerso em sua trama. 



Adquira já seu exemplar clicando aqui


Brendo Hoshington / Administrador & Editor

Mora em Pernambuco e sonha em conhecer o mundo, mas por enquanto viaja apenas em livros e séries.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gostei tá de parabéns muito bom mesmo♡♡

    ResponderExcluir
  3. Menino!!! Que resenha espetacular foi essa? Eu adorei!!! Parabéns!!! Você é um ótimo resenhista!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado parceiro. Muito obrigado.

      Excluir
  4. Muito bom mesmo!!! Não quer fazer uma resenha do Etereo??? Hahaha...

    ResponderExcluir
  5. Olá Allison, você sabe que sim!!! Logo teremos Conturbatio aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa sua resenha foi muito boa Brendo, algo que já se espera de alguém cheio de talento como você, e esse livro, o que falar dele? Parece ser incrível, apesar da temática parecer arriscada, o modo que você falou dele mostra o quão bom ele deve ser. Tudo que você resenha vira ouro em? Haha

    ResponderExcluir