domingo, 14 de agosto de 2016

[RESENHA] A SAGA COGNO - A SOCIEDADE CORROMPIDA

Brendo Hoshington


“Vislumbrei sonhos por um presto momento
Ouvi os clamores do meu povo que chora
Minha voz foi tirada e agora vivo o silêncio
E a anosa justiça já não é como outrora.”


Título: A Saga Cogno – A Sociedade Corrompida
Autor: P.P. França
Editora: PenDragon
Páginas: 300
Gênero: Distopia/Ficção Científica



O Projeto Cogno, feito por seis cientistas, consistiu em dar aos humanos maior capacidade vital e dotá-los de dons mentais. Esses humanos foram denominados cognos. Rafael, um adolescente que vive trancafiado no orfanato Fenixgranger, mora no país chamado Xinef, que se edificou após a quase destruição do nosso planeta e da raça humana. Após descobrir que é um cogno e que os fanstamas do seu passado, que envolve a morte de seus pais, estão ligados a Soberania (o governo que lidera Xinef), ele parte em busca de mais respostas e de proteção. Em meio a grandes acontecimentos, este acaba descobrindo as podridões e ópios que enlaçam o seu país e traça várias amizades, alianças, paixões e inimigos.


Um grupo de seis cientistas, seis cobaias humanas e um projeto que promete transformar os seus corpos, tornando seus descendentes capazes de sobreviver à atmosfera caótica em que o mundo se tornou. Tais cobaias foram denominadas Cognos, e foram às responsáveis por graduar o projeto dos seis cientistas por toda Xinef, transformando-a em um grande ninho de super-humanos.

Décadas se passaram e Rafael, um jovem que vive trancafiado em um orfanato, encontra-se inconformado por não saber quase nada do seu passado. Com a ajuda do seu amigo Bernardo, ele parte então em busca de respostas. Ele só não esperava que a verdade pudesse ser tão perturbadora... 

Caramba.

Como começar a falar desse livro?

Como descrever com palavras a euforia que sinto ao terminar de ler A Saga Cogno?

Simplesmente BRILHANTE.

A narração frenética que o autor P.P França impõe ainda nas primeiras páginas do livro já denuncia o que se pode esperar pela frente: uma história bem desenvolvida, bem estruturada e muito, muito surpreendente.

Com uma linguagem altamente futurística, a narração expõe com riqueza de detalhes diversos elementos que abrilhantam o contexto Ficção Científica. É notável que o autor acautelou para que as características dos seus personagens viessem a coincidir com o teor futurístico que a história emprega, impedindo assim que houvesse qualquer furo em sua trama.  

E falando em furos, o seu antônimo se emprega perfeitamente como adjetivo para esse livro. A história se encaixa de tal forma que aponta um trabalho primoroso por parte do escritor.

Se A Saga Cogno tivesse sido lido por mim sem o conhecimento de que foi feito por um escritor iniciante, eu jamais teria imaginado tal afirmação. Daí eu fico aqui imaginando o que poderei esperar dos próximos livros do P.P França, decerto irei me surpreender ainda mais.

Se você gosta de distopias e livros com teor cientíiniciante,erto vai adorar A Saga Cogno.
Adquira já o seu exemplar clicando aqui





Brendo Hoshington / Administrador & Editor

Mora em Pernambuco e sonha em conhecer o mundo, mas por enquanto viaja apenas em livros e séries.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha maravilhosa. É um prazer imensurável estar aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Pedro, você merece. Que venha muitos outros livros!

      Excluir
  3. A essência do livro parece ser muito original e cativante, você consegue sempe dar o ar de por os fatos mas manter o conteúdo intacto em suas resenhas Brendo, um trabalho de perfeição tanto seu quanto do escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, obrigado pelo comentário. O livro é incrível!!!!

      Excluir
  4. Fiquei fascinado pelo livro.
    Sua resenha instigou-me.
    Adoro suas análises perfeitas.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, obrigado pelo comentário, forte abraço!!!

      Excluir