sexta-feira, 7 de outubro de 2016

7 LIVROS DE TERROR BRASILEIROS QUE VOCÊ PRECISA LER ANTES DE DORMIR

Brendo Hoshington


O terror é um gênero que vai muito além de sangue e tripas espalhados por uma sala. Que te tira o sono durante a madrugada, e se disfarça de vilão para trazer a tona seus maiores medos e segredos.  Sendo assim, o Book of Livros resolveu listar 7 livros de terror brasileiros que, com toda certeza, irão te deixar de cabelo em pé.

Confira! 

1. Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios


Esse acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva é ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.

Preciso dizer mais alguma coisa?

2. Contos Macabros, Demônios Internos, Mortes Demoníacas


A temporada de caça aos demônios está aberta. Nessa coletânea de contos macabros você encontrará quinze contos de terror que vão lhe deixar de cabelo em pé. Além disso, você também irá encontrar dois contos de bônus dos autores consagrados Josué Matos e L. N. Arantes.

Esse, com toda certeza, é um livro que precisa ser lido!

3. O Grupo


Um grupo de jogadores de RPG. Um ser encapuzado que considera tal prática pecaminosa. Um sequestro de um jovem, e um objetivo brutal para aquela noite. Assim começa O Grupo. E é apenas o início de um thriller eletrizante, recheado de dor, suspense e mistério.

O livro é do nosso amigo e autor Saulo Moreira, que fechou parceria com o Book of Livros e teve seu livro resenhado aqui.


4. A Boneca Fantasma


Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. 

Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda.

Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente.

"Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios...

O Livro é do mestre Fernando Nery, e é uma ótima pedida para quem deseja fugir da mesmice! 

5. No Domínio do Mal


Em No Domínio do Mal seis jovens irão dar o azar de passarem a noite trancados na escola em que estudam. Tudo se complica quando dois deles resolvem fazer um ritual satânico de um livro sinistro e a partir daí é a coisa começa a pegar fogo.

Será que alguém sai vivo dessa história? Bem, você vai ter que ler para descobrir. O autor do livro é o L. Matheus, que pelo comentários que recebi, parece ter muito talento para escrever terror.

6. Conturbatio


Conturbatio traz vinte e um contos de terror, suspense e perturbações em geral, um livro de contos rápidos e de poucos rodeios, diz ao leitor rapidamente ao que veio e mostra uma das faces preferidas do autor...

O livro é de um grande parceiro aqui do blog, o talentoso Allison Rds. Você pode conferir a resenha do livro clicando aqui, e atenção, você poderá ler também um conto de cortesia fornecido pelo autor.

7. Haegessa, Entre a Luz e as Sombras


São Paulo, 2011. 
Uma série de homicídios de difícil solução perturba a policia da capital paulista, desperta a atenção da mídia e empurra um investigador do DHPP à uma única solução: Um estranho pacto entre policiais, padres e bruxos...

O livro também é do autor Alisson Rds, e possui uma boa dose de cada elemento necessário para fazer o leitor ficar com insônia. 

Gostou desse artigo? Já leu ou tem interesse em algum dos livros citados acima? Então não deixe de comentar!



Acompanhe o blog Tô Pensando em Ler:


Acompanhe o blog Quatro Estações: 


Confira o canal do Filósofo dos Livros


Confira o canal Livroníacos


Acompanhe o blog da Karen Soarele 










Brendo Hoshington / Administrador & Editor

Mora em Pernambuco e sonha em conhecer o mundo, mas por enquanto viaja apenas em livros e séries.

13 comentários:

  1. Gostei muito bom cadê vez melhor tá de parabéns gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Daniel, forte abraço cara!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela indicação de Loui, grato. Ótima publicação, só livro top.

    Valeu, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Léo, fico muito feliz com o seu comentário!!!

      Excluir
  4. Amei a postagem. Muito Obrigado por incluir "A Boneca Fantasma" em sua lista. E obrigado por falar de meu canal. Agradeço também pela indicação dos outros canais e blogs, afinal você escolheu os melhores, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Fernando, e espero resenhar esse incrível livro aqui no blog!

      Excluir
  5. Primeiramente quero falar de Contos Macabros, qual eu já li,e amei, é um dos meu livros favoritos da literatura brasileira e na verdade, de todos os livros que li está em 6 lugar, é incrível cada conti sendo mais assustador e com reviravoltas maiores que a do conto anterior, pra mim o melhor de todos os contos nesse livro é 'O Amigo Imaginário'.

    ResponderExcluir
  6. Sobre os outros, bem, cada um é algo muito diferente do outro livro nesse top7, e agradeço sua versatilidade na hora de escolher, pra não ficar algo padrão, e todos eles parecem serem muito bons, cada um chama atenção de uma forma original e específica demais

    ResponderExcluir
  7. E por final, pra falar de como você descreveu cada livro. Foi de modo breve, prático, que não ficava rápido demais, e ao mesmo tempo não falava demais, apenas o suficiente pra deixar a curiosidade, é Brendo, a cada dia que passa você se torna melhor nisso, estou esperando ansiosamente para o lançamento do seu próprio livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô esperando kkk, obrigado pelos comentários, forte abraço!!!

      Excluir
  8. Obrigada pelas dicas! Gosto muito do gênero e ainda não li nenhum dos livros citados, mas todos parecem ser ótimos!! Quando criança eu também adorava costurar vestidos para minhas bonecas, então fiquei muito interessada em A Boneca Fantasma.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro excepcional,obrigado pelo comentário Érika!!!

      Excluir